O Ministério Público do Pará (MPPA) realizou, na manhã desta terça-feira (6), diligências da operação Locus 2,um desdobramento da operação Locus 1, que foi apelidada de “Terra Comprometida”. no Município de Canaã dos Carajás, Sul do Estado. O objetivo é apurar a existência de uma organização criminosa envolvendo agentes públicos e um grupo empresarial.
Integrantes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI) e o Núcleo de Combate à Improbidade e à Corrupção (NCIC), juntamente com promotores de justiça de Canaã dos Carajás e Parauapebas, cumprem medidas cautelares de busca e apreensão deferidas pela Vara de Combate ao Crime Organizado na Câmara Municipal, na sede da empresa e nas residências de envolvidos. Foram aprendidos documentos, celulares e computadores que serão encaminhados para análise pericial.
Em Canaã, equipes do Gaeco cumpriram 19 mandados de busca e apreensão na casa de diversas pessoas, incluindo empresários do município. Em Parauapebas, onde operação aconteceu de forma simultânea, um mandado de foi cumprido na casa de um empresário.
Durante as apurações, seis alvos acabaram detidos por posse ilegal de arma de fogo. Estes, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde estão sendo ouvidos. A expectativa é que eles paguem fiança e sejam liberados até o fim do dia.
Fonte: Assessoria de Comunicação MPPA/ Gazeta Carajás
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 21° Máx. 33°