Um homem, identificado como Rodrigo Queiroz de apenas 29 anos, foi assassinado no fim manhã desta segunda-feira (5) em Canaã dos Carajás. O caso ocorreu na Avenida Minas Gerais, bairro Novo Brasil I por volta das 11h45.
Em uma publicação, o Gazeta Carajás relatou a versão da esposa de Rodrigo, segundo ela, os dois estavam almoçando na porta da sua casa quando o algoz da vítima se aproximou e já desferiu golpes de faca em suas costas e pescoço. De acordo com a testemunha, Rodrigo levou pelo menos cinco facadas, não conseguiu se defender e morreu ainda no local.
O assassino era ninguém menos que Fernando Melo Nascimento, de 34 anos, ex-companheiro da esposa de Rodrigo. Segundo ela, o homem já havia sido preso, enquadrado na Lei Maria da Penha, e existia uma medida protetiva contra ele. Nada disso, porém, impediu sua fúria e Rodrigo foi quem levou a pior.
Buscas pelo acusado
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e esteve no local para averiguações. Com o depoimento da esposa da vítima, iniciou a busca por Fernando Melo. Os policiais foram até a casa de parentes do acusado, mas não o encontraram. No entanto, a polícia foi informada de que ele chegou na casa em uma motocicleta, pegou roupas e pertences e saiu a pé na direção da rodoviária.
A PM foi até a rodoviária buscando informações sobre o paradeiro de Fernando. Por lá, foram informados de que um homem muito nervoso havia pegado uma van em direção a Parauapebas.
A polícia pegou a estrada para seguir a van na qual o acusado embarcou, mas não obteve sucesso na captura.
No entanto, a Polícia Militar de Parauapebas conseguiu localizar Fernando, que foi preso e encaminhada para a Delegacia de Polícia. Ele vai responder pelo crime de homicídio.
Com informações do Gazeta Carajás
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 36°