O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM-MA) confirmou a morte de uma pessoa após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Tocantins e Maranhão, neste domingo (22). Duas pessoas estão desaparecidas, e uma vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Estreito, no Maranhão.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a estrutura desabou enquanto uma carreta passava pela ponte. Outros vídeos registram populares tentando prestar socorro a uma das vítimas.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), comunicou pelas redes sociais que o governo estadual está mobilizado para reparar os danos e auxiliar os atingidos. Ele afirmou que as equipes estão focadas no atendimento às vítimas e nas medidas necessárias após o incidente.
A ponte, inaugurada em 1960, era utilizada como ligação para as rodovias BR-226, que conecta Belém a Brasília, e BR-230, conhecida como Transamazônica. O tráfego está completamente interditado, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) orienta os motoristas sobre rotas alternativas.
Mín. 22° Máx. 29°