Sábado, 19 de Abril de 2025
27°

Tempo limpo

Canaã dos Carajás, PA

Polícia JUSTIÇA

Acusado de matar tatuadora pode ir a júri em tempo recorde

Caso seja condenado pelo crime de feminicídio, Will pode pegar até 30 anos de cadeia. Até hoje ele não confessou o crime e vem se mantendo calado.

19/06/2024 às 12h33 Atualizada em 19/06/2024 às 12h40
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
Compartilhe:
Will é acusado de matar Flávia Alves estrangulada dentro do carro dele - Foto reprodução/Correio de Carajás
Will é acusado de matar Flávia Alves estrangulada dentro do carro dele - Foto reprodução/Correio de Carajás

Enquanto acusados de assassinatos têm ido a júri em Marabá entre 2 e 4 anos após o crime, o tatuador William Araújo Sousa, acusado de matar a também tatuadora Flávia Alves Bezerra, pode ir a júri menos de um ano depois do assassinato. Isso se deve ao fato de que a chamada “marcha processual” está correndo de forma bastante célere. Ou seja, a Justiça não está tardando nesse caso.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem do Correio de Carajás, possivelmente no mês de julho, Will, como é conhecido, deve passar por Audiência de Instrução. Levando em consideração que o crime ocorreu em abril, a audiência ocorrerá apenas três meses após o fato, o que não é muito comum, dado o volume de processos que tramitam na Justiça de Marabá.

Após a Audiência de Instrução, as partes serão ouvidas novamente (defesa e acusação) e o Poder Judiciário vai pronunciar ou não o acusado. No caso de ele ser pronunciado – o que é praticamente certo, devido ao vasto conjunto probatório –, o processo sai da Vara de Violência Doméstica e passa para a 1ª Vara Criminal de Marabá, que é responsável pelo Tribunal do Júri.

Segundo criminalistas ouvidos pelo portal Correio, isso pode acontecer antes de abril do ano que vem. Ou seja, ele deve sentar no banco dos réus menos de um ano depois do assassinato, o que é considerado um avanço.

Toda essa rapidez tem como causa o trabalho feito pela equipe dos delegados Walter Ruiz, presidente do inquérito, Simone Felinto e Leandro Pontes. Ambos integram o Departamento de Homicídios da Polícia Civil em Marabá. Eles vêm atuando com celeridade ímpar, com apoio da Polícia Científica do Pará (PCP).

Caso seja condenado pelo crime de feminicídio (homicídio qualificado por menosprezo à condição da vítima como mulher), Will pode pegar até 30 anos de cadeia. Até hoje ele não confessou o crime e vem se mantendo calado.

 

Com informações do Correio de Carajás

 

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marabá - PA
Marabá - PA
Sobre o município Marabá é um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 19h02 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 33°

Dom 32°C 22°C
Seg 33°C 22°C
Ter 30°C 21°C
Qua 30°C 22°C
Qui 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes