Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência de Tucuruí e várias unidades de apoio, efetuou a prisão preventiva de um policial militar acusado de homicídio qualificado. A prisão ocorreu na capital do estado, mas o nome do homem ainda não foi divulgado.
A operação envolveu a Delegacia de Breu Branco, o Núcleo de Apoio à Investigação de Tucuruí, o Núcleo de Inteligência Policial e a Divisão de Homicídios de Belém, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.
O homem é investigado por matar seu próprio filho, um bebê de apenas três meses, no município de Breu Branco. As investigações indicam que o crime foi motivado pela recusa do policial em aceitar o nascimento do filho. Segundo o que foi apurado pelas autoridades, o homem foi até a casa, deu remédios para a mãe da criança dormir e, após isso, por meio de asfixia mecânica (esganadura), matou o próprio filho de três meses.
As autoridades realizaram diligências intensas na região metropolitana de Belém, coordenadas pela Divisão de Homicídios e pelo Núcleo de Inteligência Policial. Após essas ações, o acusado se apresentou às autoridades. Ele foi imediatamente custodiado e agora está à disposição da justiça.
Mín. 22° Máx. 36°