Dorival Cardoso, também conhecido como “Vitor”, foi preso em posse de 12 tabletes de maconha, pesando pouco mais de 10 quilos, na Vila Valentim Serra, em Parauapebas. O caso aconteceu na quarta-feira (22), quando a Polícia Militar foi acionada para atender outra ocorrência, na qual “Vitor” estaria usando uma arma de fogo para ameaçar populares.
Quando os militares chegaram ao local, viram um grupo de pessoas embaixo de uma árvore e uma delas correu e se escondeu dentro de uma casa, de onde saiu em seguida e seguiu para uma região de mata.
Os policiais a localizaram e identificaram como sendo Dorival. Com ele não havia nada de ilícito, mas no local onde ele havia se escondido na mata havia um tablete de maconha. Um pouco distante, os militares notaram que um buraco havia sido feito ali recentemente e lá encontraram um barril de 50 litros contendo mais onze tabletes da droga, além de três balanças de precisão, quatro balaclavas, 28 munições calibre 38 e equipamentos utilizados para carregamento de revólver.
Dorival alegou aos policiais que o material não lhe pertencia e justificou ter corrido em direção à área de mata para urinar. Os militares, então, perguntaram se ele conhecia um homem chamado “Vitor”, que havia sido denunciado, e Dorival respondeu que era assim que os moradores da região o chamavam.
A partir disso, os policiais decidiram revistar a casa do suspeito, onde foi encontrada uma caixa de pistola, com dois carregadores de 9mm, além de mais 29 munições calibre 9mm, 20 munições calibre 32, duas armas de fogo, sendo uma adaptada para calibre 22 e a outra caseira, e uma luneta. O homem foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi apresentado.
Mín. 22° Máx. 36°