O influenciador digital Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, que estava desaparecido desde a noite de Natal, foi encontrado morto no último sábado (30), enterrado no quintal de vizinhos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
A Justiça decretou a prisão temporária do casal que residia na casa onde o corpo foi descoberto, atendendo a um pedido da Polícia Civil. A investigação da Delegacia de Itapecerica busca esclarecer se a morte de Carlos foi acidental, devido a uma overdose de drogas, ou se houve homicídio.
O delegado Luis Roberto Faria Hellmeister, titular da delegacia local, explicou que o casal alegou que o influenciador teve um ataque cardíaco após consumir drogas e morreu. No entanto, somente o laudo pericial poderá determinar a causa da morte, seja por overdose acidental ou assassinato.
Inicialmente, não foram identificadas marcas de violência, faca ou tiro no corpo de Carlos. O delegado ressaltou que, se confirmada a morte acidental, o casal responderá por ocultação de cadáver. Em caso de homicídio, enfrentarão acusações mais graves.
O caso, registrado inicialmente como homicídio na Delegacia de Itapecerica da Serra, será encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade para continuidade da investigação.
Carlos Henrique Medeiros, conhecido como "Henrique Medeiros" nas redes sociais, tinha um canal popular no YouTube e mais de 84 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava seu conteúdo, incluindo "pegadinhas" e brincadeiras.
Mín. 22° Máx. 38°