Tamires da Silva dos Santos, de 18 anos, passou a virada de ano presa por abandono de incapaz após o filho dela, um bebê, ser encontrado sozinho na quitinete em que vivem, na Palmares II, em Parauapebas, na noite deste domingo (31).
Uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas pela região quando duas mulheres abordaram a viatura, por volta das 23h40, informando que no condomínio onde moram havia um bebê deitado em uma rede, dentro de uma quitinete, que estava chorando há horas.
Os policiais foram ao local e perceberam o choro do bebê. A porta estava amarrada apenas com um fio de barbante e, assim, eles conseguiram entrar. De acordo com a Polícia Militar, além de o bebê estar sozinho na escuridão, ele estava sujo e a casa também apresentava condições ruins, com forte odor e sujeira.
Uma das vizinhas recolheu a criança e deu banho nela enquanto os militares acionavam o Conselho Tutelar, que esteve no local para fazer o atendimento. Enquanto a ação desenrolava, a mãe, Tamires, chegou na casa apresentando sinais de embriaguez e recebeu voz de prisão ali mesmo.
Enquanto o bebê ficou aos cuidados do Conselho Tutelar e de uma tia, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
Mín. 22° Máx. 33°