O show da cantora Daniela Mercury realizado no último domingo (1°) na Praça Charles Miller, em São Paulo, em um ato que contou com a presença do ex-presidente Lula (PT), foi contratado e será pago pela Prefeitura de São Paulo. A informação consta na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial da capital paulista e aponta que a artista receberá R$ 160 mil dos recursos municipais.
O evento, promovido por centrais sindicais, contou com a participação de vários políticos e artistas declaradamente favoráveis a Lula. Nomes como José Dirceu, Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Gleisi Hoffmann participaram do evento. A própria Daniela Mercury declarou voto em Lula durante sua apresentação e saiu em defesa da candidatura petista.
O evento, porém, não saiu exatamente como o esperado pelos apoiadores de Lula, com o petista tendo inclusive que “atrasar” seu discurso devido ao baixo público no local. Com uma fala programada para acontecer às 13h, o ex-presidente acabou discursando apenas no meio da tarde na espera pelo aumento da quantidade de pessoas presentes.
A CONTRATAÇÃO
A autorização para que o show da cantora fosse contratado foi dada no último dia 29 de abril e assinada pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Danillo Nunes da Silva (conforme pode ser conferido aqui). O pagamento do valor de R$ 160 mil, de acordo com o documento, será feito no 30° dia após a entrega da documentação necessária.
Feita com inexigibilidade de licitação, ou seja, com dispensa da concorrência que geralmente é exigida para contratações que envolvem o poder público, a contratação do show recebeu pareceres favoráveis dentro da estrutura da Secretaria Municipal de Cultura. O primeiro (que pode ser conferido aqui) foi emitido pela Comissão Técnica de Atividades Artísticas e Culturais.
Mín. 22° Máx. 36°