O jornalista Sandro André da Silva Ferreira, 49 anos, foi agredido na tarde de sexta-feira (30) em Tucuruí, sudeste paraense.
A vítima conta que foi sequestrada, espancada e teve o material de trabalho roubado enquanto fazia reportagem sobre postos de saúde fechados no município.
Os responsáveis pela agressão seriam os seguranças e o próprio prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira (MDB). A assessoria de comunicação da prefeitura nega as acusações.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o crime ocorreu por volta das 16 horas, quando Sandro filmava um posto de saúde fechado. O jornalista conta que foi agredido por um dos seguranças, sequestrado e colocado dentro de uma caminhonete. Durante o trajeto, Sandro voltou a ser agredido na cabeça, no peito e no abdômen pelos seguranças e pelo prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Tucuruí nega a participação de Alexandre Siqueira nas agressões ao jornalista, afirma que as "acusações são totalmente infundadas" e que se trata de "uma ação orquestrada de um grupo político local".
Por meio de nota encaminhada à reportagem de O Liberal, a assessoria ainda alega que Sandro André estaria rondando a casa do prefeito há dias, chamando a atenção dos seguranças, que encaminharam o repórter cinematográfico à delegacia devido ao histórico de assassinatos de prefeitos na região.
Com informações de O Liberal
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 21° Máx. 35°