A Polícia Militar de Canaã dos Carajás foi acionada na tarde de terça-feira, (6), para atender uma ocorrência de golpe. A história começa, após um homem identificado como, Diego Aurélio Fernandes Silva Rocha ter se passado por dono de uma loja de motos na cidade, e que estaria interessado na compra de uma moto pertencente a um homem que não teve sua identidade revelada.
A vítima contou aos polícias que Diego entrou em contato com ele no dia 29 de novembro oferecendo 12 mil reais pelo veículo. A venda foi realizada, mas sete dias depois da negociação, o rapaz não teria recebido o valor integral do bem. Segundo ele, o combinado teria sido até o dia 02 de dezembro, o que não aconteceu.
Suspeitando que estaria sendo vítima de um golpe, o homem informou as autoridades policiais o endereço onde supostamente Diego estaria, na tentativa de recuperar o veículo. Ao chegar no local, os polícias encontraram Diego. O suspeito foi interrogado pelos PMs e afirmou não ter conhecimento do caso. Ele foi conduzido em seguida para a Unidade Integrada de Polícia de Canaã dos Carajás.
Após diversas perguntas, Diego acabou confessando que a moto do rapaz estaria na casa de outra pessoa. Os policiais foram até o endereço informado e constataram a veracidade do relato do suspeito. A moto foi encontrada na residência de Alisson Caíque da Silva que afirmou ter comprado no valor de 10 mil reais de Diego.
Com a repercussão do caso, outras supostas vítimas se dirigiram até a delegacia para denunciar o estelionato.
O veículo foi apreendido e a polícia concluiu que cerca de 30 pessoas teriam sido lesadas pelo homem e que ele teria lucrado com o negócio o valor de 50 mil reais. O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil de Canaã dos Carajás.
Da redação
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 21° Máx. 35°