Com objetivo de coibir crimes e desarticular as ações do tráfico de drogas no município, foi realizada no último sábado (26), a operação “Cerco Fechado”, comandada pelo 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas. A ação contou com 65 policiais militares do Grupamento Tático Operacional, com apoio do moto patrulhamento da PM e a presença de cães farejadores. Diversas viaturas foram usadas para realizar as rodas pelos bairros e prender pessoas ligadas ao tráfico no município.
Os agentes de segurança pública do Pará se concentraram no Residencial Alto Bonito, considerado área vermelha para PM, com altos indícios de consume e comercialização de entorpecentes, em Parauapebas. No bairro, Cidade Jardim, a polícia prendeu, Anderson Sales Pinheiro. Ele foi flagrado em uma rua, portando uma quantidade de drogas e tentou se desfazer do material. Em seguida, confessou que estava aguardando uma pessoa para entregar os entorpecentes. Na casa dele, os policiais encontraram mais drogas prontas para serem comercializadas.
Além de Anderson, outras pessoas, consideradas líderes do tráfico também foram presas na operação. Vandrei Santiago de Castro transformou a casa em um verdadeiro ponto de vendas de drogas, segundo relato da Polícia Militar. Todo o material, além de 13 aparelhos celulares foram apreendidos e o suspeito foi levado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para os procedimentos cabíveis.
No bairro Bela Vista, a polícia prendeu mais três suspeitos de tráfico, todos da mesma família: Rodrigo dos Santos, Manuel Souza Dias vão responder por diversos crimes; e Daniel da Silva Souza por receptação. Um dos envolvidos ainda tentou subornar um policial militar, mas sem sucesso. Todos foram levados para delegacia e após prestar depoimento, Daniel pagou fiança e foi liberado.
A operação também passou pelo município de Curionópolis.
Da redação
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 21° Máx. 35°