Gilberto Jerônimo Campos foi preso em uma ocupação no Bairro Ouro Preto, Canaã dos Carajás, suspeito de estupro qualificado contra duas menores, violação de domicílio, cárcere privado e furto. Os crimes teriam acontecido na quarta (4) e quinta-feira (5) da semana passada. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), da Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (6).
Conforme as investigações, na quarta, o homem teria abordado um casal de adolescentes em um local pouco movimentado, no Bairro Estância Feliz. Em seguida, teria amarrado o jovem e cometido o estupro contra a namorada dele.
Não o bastante, no dia seguinte, o acusado teria feito outra vítima. Conforme o relato, uma adolescente também foi violentada após a tia dela sair de casa. Gilberto ainda teria mantido outro menor em um quarto, enquanto cometia o abuso.
Não satisfeito, ele ainda teria realizado mais um crime. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria invadido a casa de uma vizinha e furtado ferramentas e uma caixa de som. Após ser comunicada, a polícia realizou diligências e com a ajuda de imagens de câmeras de monitoramento conseguiu chegar até o homem.
Ele foi detido após o carro dele ser localizado estacionado no Bairro Ouro Preto. Com Gilberto, foram apreendidos os objetos furtados, que indicaram a autoria do crime. Além disso, vítimas e testemunhas o indicaram como sendo o autor dos demais casos relatados.
Gilberto foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás, onde está sob custódia judicial.
Mín. 22° Máx. 33°