Diversos famosos tentaram a sorte nas urnas. De jornalista a ex-marido de Ana Hickmann, a popularidade em meio aos holofotes e engajamento nas redes sociais não foi o suficiente para elegê-los com facilidade nas câmaras municipais.
Entre os políticos estreantes, aparece Zilu Godoi, mãe de Wanessa Camargo e ex-esposa de Zezé Di Camargo. Ela conquistou 4.579 votos, mas não foi eleita. Outro famoso foi o jornalista ex-SBT Dudu Camargo, que esteve envolvido em uma série de polêmicas e foi demitido da emissora. Ele obteve apenas 1.324 votos.
Quem também participou das eleições foi o ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa. No final de 2023 ele foi acusado de violência doméstica e lesão corporal contra a apresentadora. Ele teve 2.246 votos.
Outra famosa que teve seu nome nas urnas foi Léo Áquilla (MDB), obtendo 15.958, mas não se elegeu. Vale ressaltar que no dia 26 de setembro, ela afirmou ter sido vítima de um atentado a tiros na zona norte de São Paulo.
Mas calma, não foram todos os famosos que pegaram "porrada" nas urnas. Alguns conseguiram se eleger. Foi o caso de Thammy Miranda e Alexandre Frota.
Outra novidade da câmara dos vereadores de São Paulo para 2025 será Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabella Nardoni, sendo a mais votada da capital.
Leniel Borel, pai do menino Henry Borel, também se elegeu, sendo o 8º ,mais votado do Rio de Janeiro. O filho de Leinel foi assassinado em março de 2021, no apartamento em que morava com a mãe e o padrasto.
A lista não para por aí. Outra famosa a se eleger foi a cubana Zoé Martínez, ex-Jovem Pan e apoiadora fervorosa de Jair Bolsonaro. Ela obteve 60.272 votos, pelo PL de São Paulo.
Adrilles Jorge, também ex-Jovem Pan e ex-BBB, foi eleito em São Paulo com 25.038 votos.
Mín. 22° Máx. 33°