Na última sexta-feira (10), o governador Helder Barbalho anunciou a prisão de Railton Pereira da Silva, suspeito de envolvimento na morte da adolescente Gabriela Lopes de Andrade, de apenas 17 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de setembro deste ano, na cidade de Pacajá, região sudoeste do Pará.
O anúncio da prisão feito pelo governador por meio de uma rede social. “A PC do Pará acaba de prender Railton Pereira da Silva, autor do homicídio da jovem Gabriela Lopes de Andrade, que aconteceu no município de Pacajá, em setembro deste ano. Railton era vizinho da vítima e confessou o crime”, afirmou Helder Barbalho em seu post.
A informação também foi confirmada pelo delegado Robson Mendes, superintendente da 9ª RISP do Lago de Tucuruí. Mais detalhes sobre as investigações serão fornecidos em uma coletiva de Imprensa marcada para a próxima segunda-feira (13).
A polícia chegou ao suspeito após rastrear o celular de Gabriela, que foi roubado e vendido na cidade de Senador José Porfírio. Com base nesse rastreamento, a prisão de Railton foi efetuada. O acusado era vizinho da vítima e tinha vínculos com uma denominação religiosa.
O corpo da jovem Gabriela de Andrade foi encontrado sem vida na manhã do dia 12 de setembro dentro da casa onde morava com uma irmã, no Bairro Novo Horizonte. A residência havia sido arrombada na noite anterior. Além de sofrer violência física e sexual, a vítima foi morta. Na ocasião, dois homens, Francisco Eurivam Gomes da Silva, conhecido como “Dez” ou “Sal”, e Claudio Sobrinho, apelidado de “Grande”, foram apontados como suspeitos do crime.
Mín. 23° Máx. 39°