O médico João Batista Mafra, de 76 anos, um dos médicos mais populares de Tucurui e região, e que havia sido preso acusado de ter praticado crime sexual contra uma paciente no município, foi solto na noite deste domingo (12) após pagar fiança no valor de R$38 mil. A informação foi confirmada pela Polícia Civil no município. O acusado irá responder à denúncia em liberdade.
Segundo a paciente que denunciou o médico no sábado, os abusos teriam ocorrido durante a consulta médica, o acusado além de atos libidinosos que envolviam toques genitais, teria realizado, também, conjunção carnal sem o seu consentimento.
Após a consulta, a vítima procurou uma delegacia para denunciar o caso. O suspeito foi preso e levado para a delegacia do município. Mas após a audiência de custódia pagou fiança e foi liberado.
Vale ressaltar que tal crime se encontra previsto no artigo 215 do Código Penal, que dispõe: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima”. A pena é de reclusão, de dois a seis anos.
Denúncias
A Polícia Civil reforça que, qualquer tipo de violência ou abuso contra a mulher, pode ser denunciado por meio 190 do Ciop, o canal do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou pelo aplicativo WhatsApp da Iara, pelo número 91 98115-9181. Além disso, as denúncias também podem ser feitas diretamente nas delegacias especializadas no atendimento à Mulher (DEAMS) ou em qualquer unidade policial.
Com informações do Floresta News
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 23° Máx. 39°