A Polícia Militar (PM) interceptou, na noite de ontem (1), uma van que saía de Parauapebas com sentido a Canaã dos Carajás, onde encontrou 1,024kg de maconha. O veículo foi abordado quando passava pela entrada da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), na PA-275, por volta das 20h30. Na manhã de hoje (2), três suspeitos de envolvimento com o crime foram presos em Canaã e identificados como Vanessa Barros da Silva (20), Josias Igor Silva Granjeiro (28) e Vinícius Santos da Silva (25).
O trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas
De acordo com informações da polícia, os PMs acionaram o cão farejador Apolo, que identificou a droga no interior do veículo. A guarnição ainda tentou encontrar o dono da encomenda, mas não obteve sucesso num primeiro momento. A maconha foi apreendida e levada à 20ª Seccional de Polícia Civil, que ficou responsável pela investigação.
Depois de ouvir os passageiros do veículo, os policiais conseguiram identificar um número de telefone que, por meio do WhatsApp, deu acesso à foto de perfil. Ela foi utilizada para localizar um dos suspeitos, que mora em Canaã dos Carajás. A PM do Município teve êxito na localização de Vinícius Santos da Silva, dono do número, que confessou ser o dono da droga apreendida.
Ele também confessou ter mais drogas em sua residência, na Rua Guanabara, Bairro Jardim Bela Vista, local onde foi encontrada a companheira, Vanessa Barros da Silva, e 19,5g de cocaína, além de 70g de crack. A droga, segundo Vinícius, foi adquirida com um sujeito identificado apenas como “Pink”, em Marabá. Na residência também encontrava-se Josias Igor da Silva Granjeiro, que foi preso junto da dupla e apresentado à Delegacia de Canaã.
Com informações do Portal Correio
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 21° Máx. 35°