A CNN Brasil promoveu uma surpreendente demissão em massa no seu quadro de profissionais, incluindo âncoras famosos. Monalisa Perrone, Marcela Rahal, Sidney Resende, Leandro Karnal, Gloria Vanique e Kenzo Machida estão entre os nomes. Funcionários de outras áreas como redação e produção também foram desligados.
De modo surpreendente, uma vasta lista passou a fazer parte do novo quadro de desligamento de profissionais, incluindo âncoras famosos.
Após a demissão em massa, a emissora precisou promover uma grande reformulação na grade de programação
De acordo com o site Na Telinha, a demissão da ancora que havia deixado a Globo a três anos, foi motivada pelo alto salário da jornalista. Além de Perrone, Glória Vanique, Kenzô Machida, Marcela Rahal e Sidney Rezende também foram desligados da emissora.
Kenzô Machida e Boris Casoy estão entre os demitidos
Segundo apurações do site Conexão Política, novas demissões devem ocorrer nos próximos dias, com eventual leva de mais nomes que compõem o ‘time de peso’ da CNN Brasil. Os próximos afetados devem ser o casting que flerta com assuntos mais diversos, como entretenimento e assuntos mais cotidianos, além de vários profissionais a emissora fechou também seu escritório no Rio de Janeiro.
Marcela Rahal foi mais umas das apresentadoras demitidas do canal
O interesse atual do canal é de manter um quadro mais centrado em desenvoltura de temas políticos e econômicos, sem flertes com outros temas abrangentes, ao menos enquanto o ‘cenário vermelho’ gerando incertezas no alto comando.
Em um comunicado oficial, a CNN Brasil informou que está fazendo dispensa em vários locais, deixando a cobertura do jornalismo apenas em São Paulo e Brasília.
"Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023".
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 21° Máx. 35°