A mineradora Vale divulgou na última terça-feira (19), o relatório de produção do segundo trimestre de 2022. A produção de minério de ferro aumentou 17% para 74,1 milhões de toneladas, impulsionada, principalmente, pelo sólido desempenho dos Sistemas Sudeste e Sul no período seco.
Segundo o relatório, a produção do Sistema Norte aumentou 4%, beneficiando-se da sazonalidade climática usual, que foi parcialmente compensada por atividades pontuais de homogeneização de estoques em Ponta da Madeira para ajustar níveis de umidade.
Produção de minério de Ferro
A produção do Sistema Norte melhorou beneficiada pela melhor sazonalidade climática em junho, apesar de ainda limitada pelos efeitos tie-in da instalação de britadores primários para o processamento de jaspilito no S11D, que foi concluída em maio.
Produção de Cobre
A produção de cobre ficou em linha com o primeiro trimestre, pois o efeito da retomada do moinho SAG de Sossego no início de junho e o desempenho melhor das minas canadenses foram compensados pelas manutenções planejadas e corretivas na planta de Salobo.
Produção de Níquel
A produção de níquel foi 24% menor, principalmente, devido à manutenção programada da planta downstream, que foi parcialmente compensada pelo forte desempenho em Onça Puma. As vendas ficaram em linha já que os estoques construídos no primeiro trimestre 2022 foram vendidos no segundo trimestre 2022.
(Com informações do Portal Canaã)
Mín. 22° Máx. 33°