Seis meses de relacionamento conturbado terminaram em crime de feminicídio na cidade de Uruará. A vítima Joseane do Nascimento Vieira tinha 23 anos de idade e era mãe de 3 filhos. O assassino é o ex-companheiro dela, Ricardo Campos da Silva. Ele foi preso em flagrante quando tentava fugir.
Com inquérito em andamento, a Polícia Civil do município de Uruará, região sudoeste do Pará, apurou que o casal estava separado havia poucos dias e que brigas, separações e reencontros eram costumeiros desde que se conheceram há seis meses.
Joseane Vieira e Ricardo Campos da Silva, de 26 anos, moravam na Vila Sabel, aproximadamente 12 quilômetros da Vila Belo Monte. E na última sexta-feira (24), a mulher participou de uma festa e depois seguiu para sua residência.
Por volta de 8h de sábado (25) vizinhos ouviram choro de crianças. Ao abrirem a porta encontraram o corpo da mulher em cima de uma cama. Ricardo Campos matou a mulher enforcada com lençol, na frente das crianças, trancou a casa e fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o acusado por volta de 10h do mesmo dia. Ricardo se preparava para fugir da cidade. Ele estava na casa de um familiar, tentou fugir quando percebeu a chegada da polícia, mas acabou preso em flagrante.
Diante de uma ameaça de invasão de populares à delegacia revoltados com o crime, a Polícia Civil fez a transferência do acusado na tarde de sábado para a cidade de Altamira para proteger sua integridade física. O acusado segue à disposição da Justiça.
(Antônio Barroso/Portal Correio)
Mín. 21° Máx. 35°