Sexta, 25 de Abril de 2025
29°

Parcialmente nublado

Canaã dos Carajás, PA

Cultura CANAÃ DOS CARAJÁS

Com o tema “Festa na Roça”, maior evento junino de Canaã será lançado neste sábado (28)

A proposta é apresentar um festival que honra o passado, mas também interage com o presente e a modernidade.

25/04/2025 às 10h18
Por: Redação Fonte: ASCOM/PMCC
Compartilhe:
Foto - Diego Barbosa: Ascom/PMCC
Foto - Diego Barbosa: Ascom/PMCC

O momento tão aguardado está chegando: o lançamento oficial do Canaã Cidade Junina 2025 será realizado neste sábado, 26 de abril, às 19h, na Praça da Bíblia. A programação contará com apresentações das quadrilhas do município e uma participação especial da tradicional Quadrilha Rabo de Palha, referência no cenário cultural da região.

Com o tema “Festa na Roça”, a edição de 2025 resgatará as raízes culturais e rurais do Brasil, sem abrir mão da modernidade e da diversidade atual. A proposta é apresentar um festival que honra o passado, mas também interage com o presente e a modernidade.

Para Andrea Siqueira, diretora de Cultura de Canaã dos Carajás, o tema reflete bem esse equilíbrio. “‘Festa na Roça’ é uma homenagem às nossas origens, mas também um olhar atento para o presente. Queremos mostrar que as tradições caminham lado a lado com a inovação e a diversidade cultural. O público pode esperar uma edição ainda mais bonita, inclusiva, inovadora e surpreendente.”, ressaltou Siqueira.

Taís Leite, diretora-presidente da Funcel, reforça a importância do evento. “O Cidade Junina é mais do que entretenimento — é um instrumento de fortalecimento cultural, de geração de renda e de orgulho para o nosso município.”, destacou.

Canaã Cidade Junina vem batendo recordes e se consolidando como um dos maiores eventos culturais do estado do Pará. Em 2022, o evento movimentou mais de 4 milhões de reais e gerou mais de 500 empregos. Já em 2023, com estrutura ampliada e participação de 2.900 brincantes, foram 23 milhões de reais injetados na economia e 1.017 oportunidades de trabalho. Em 2024, o impacto foi ainda maior: 35 milhões de reais movimentados e mais de 1.000 empregos gerados.

Para 2025, as novidades são para a criação da Casa da Farinha e a Casa do Engenho de Cana, espaços temáticos que vão valorizar a cultura popular do interior e permitir aos visitantes experiencias únicas, além do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que reunirá grupos de quadrilhas juninas de todo o país.

 

Com informações da Ascom/PMCC

 

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários