Duas jovens de 18 anos morreram após serem atropeladas por um carro em alta velocidade enquanto atravessavam uma faixa de pedestres em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O acidente aconteceu na noite da última quarta-feira (9), na Avenida Goiás, uma das principais vias da cidade.
Imagens de câmeras de segurança da prefeitura registraram o momento do atropelamento. As vítimas, Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, foram lançadas a mais de 50 metros após o impacto e não resistiram aos ferimentos.
O motorista do veículo, um estudante de direito de 26 anos, conduzia um Honda Civic, que informou à polícia que havia saído da faculdade pouco antes e que trafegava entre 60 e 70 km/h, embora admitisse que estava um pouco acima do limite permitido para a via.
Apesar disso, o teste do bafômetro não indicou ingestão de álcool, mas ele também foi submetido a um exame complementar no Instituto Médico Legal (IML), cujo resultado ainda não foi divulgado.
O caso foi registrado como homicídio com dolo eventual — quando há consciência do risco provocado pela própria conduta. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista teria participado de um possível "racha" instantes antes do atropelamento, conforme relatado por uma testemunha.
Uma testemunha afirmou que o Civic ultrapassou seu veículo em altíssima velocidade e que, momentos antes, havia emparelhado com outro carro, um Onix branco, em um semáforo. Assim que o sinal abriu, ambos teriam arrancado bruscamente e seguido em alta velocidade, dando a entender que disputavam corrida.
Após o acidente, o carro parou a poucos metros do local onde as vítimas foram atingidas. As investigações seguem para apurar a dinâmica completa e confirmar ou descartar a hipótese de racha.
Siga nossas redes sociais para ter informações o tempo todo..........
Mín. 22° Máx. 31°