Sexta, 04 de Abril de 2025
27°

Parcialmente nublado

Canaã dos Carajás, PA

Polícia LIBERDADE PROVISÓRIA

Médico preso por aborto clandestino é solto pela justiça

Identificado como, Arlindo de Aquino Pedroza, foi detido na última terça-feira (18), após perícia confirmar prática dos crimes

20/03/2025 às 06h21
Por: Redação Fonte: DOL
Compartilhe:
Arlindo sendo detido no dia do flagrante | Reprodução
Arlindo sendo detido no dia do flagrante | Reprodução

O médico cassado Arlindo de Aquino Pedroza, preso na última terça-feira (18) após a Polícia Científica do Pará (PCEPA) confirmar a posse de conteúdo pornográfico infantil e a realização de abortos em sua clínica, foi solto nesta quarta-feira (19).

A libertação ocorreu por meio de um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), apesar das provas científicas que atestam a prática dos crimes.

Com isso, Pedroza responderá ao processo em liberdade, mas deverá cumprir medidas restritivas, como recolhimento domiciliar noturno, comparecimento mensal ao juízo para informar suas atividades e assinar a caderneta de frequência, além de comunicar qualquer mudança de endereço e utilizar monitoramento eletrônico.

Vale destacar que Arlindo de Aquino Pedroza também foi autuado por exercício ilegal da profissão, uma vez que teve seu registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) em 2015. Em nota, a entidade ressaltou que a decisão foi referendada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários