Um homem morreu durante uma intervenção policial na zona rural de Canaã dos Carajás na noite desta segunda-feira (6). Daniel Mariano da Silva estava foragido da justiça desde o ano de 2020, quando foi acusado de cometer crimes de estupro e roubo em Canaã dos Carajás e na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Em Canaã, ele era conhecido como "Irmão da Pizzaria", homem simples, trabalhador e até evangélico, mas que escondia um caráter criminoso.
Irmão estava escondido em uma chácara na VS-76, estrada que dá acesso ao Projeto S11D. A Polícia Civil, após investigações, conseguiu localizar o paradeiro do homem na dita propriedade rural. Em parceria com a Polícia Militar, uma operação foi montada para prender Irmão da Pizzaria.
No local, o foragido recebeu voz de prisão, mas não acatou as ordens policiais. Sacou uma arma e a apontou para os policiais, que reagiram à ação do criminoso e dispararam. Os policiais ainda prestaram socorro ao baleado, mas ele não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, havia malas prontas na casa em que Irmão da Pizzaria estava, o que indicava que ele já estava planejando outra fuga.
Há menos de dois anos, Irmão foi acusado de estuprar mulheres da forma mais violenta possível. A imprensa local noticiou suas práticas e ainda divulgou ações de roubo dele em bairros como o Novo Horizonte.
(Com informações do Portal Fala Sério Canaã)
Mín. 22° Máx. 34°