A jovem Alana Beckman estava ansiosa pouco antes de subir ao palco. Era a primeira vez que ela se apresentaria para um “grande público”, durante a primeira edição do Sunset Cultural da Juventude, realizada nesse sábado (6), na Praça da Bíblia. O evento é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Juventude (Semmju), em parceria com a Usina da Paz.
Mas, quando o grupo de dança do qual Alana faz parte, o Flores do Carimbó, foi chamado, o nervosismo de antes desapareceu, e todos giraram e entraram no compasso do carimbó, esse ritmo típico do Pará que traz influências indígenas e africanas.
“Decidi entrar no grupo após ver uma apresentação”, relatou a jovem. Quem sabe, agora, a apresentação do grupo no evento possa inspirar outros jovens para um despertar cultural. Sua colega de grupo, Roberta Márcia, destacou que o evento é uma chance justamente de “mostrar o talento dos jovens de Canaã para outras pessoas”.
O jovem Pablo Enrique Rodrigues também subiu ao palco pela primeira vez. Despretensioso, ele disse ainda “não se considerar músico”. Toca violão desde 2021 e canta com um vozeirão, inclusive em inglês. É sim um músico, com um talento que a experiência no Sunset, com certeza, ajudou a lapidar.
O evento ainda contou com cosplays, apresentação de teatro, poesia, dança contemporânea, batalha de raps, prévia de apresentação junina, e até apresentação de violino. Nem a chuva típica do inverno amazônico afastou o público, que também pôde aproveitar as barracas de artesanato e de comidas típicas diversas.
Para o diretor da Juventude da Seemmju, Antônio Costa, o Sunset é um momento de dar oportuidade à “juventude que faz cultura e arte em Canaã, em todas as áreas”. “Esperamos que essa seja a primeira edição de muitas de um evento que venha crescer cada vez mais”, comentou.
Com informações da Ascom/PMCC
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 33°