Na tarde desta quarta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que encontrou os corpos dos três passageiros do helicóptero que havia desaparecido a caminho de Marabá. As equipes ainda continuam na área onde a aeronave foi encontrada submersa, no lago de Tucuruí, em Goianésia do Pará.
Segundo o que foi informado pela PRF, Abílio Manoel Figueiredo Medeiros, de 47 anos, servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) há nove anos, foi o primeiro tripulante a ser encontrado morto. O corpo dele estava numa ilha próxima a localidade de Porto Novo, que fica perto de onde o helicóptero foi achado submerso. Os outros dois corpos localizados foram os dos empresários Josimar Éneas da Costa e Nildo Ferreira. Ainde de acordo com a PRF, eles estavam presos nos destroços da aeronave. Josimar era o piloto do helicóptero. Nildo também prestava serviços a Abílio, o servidor do Dnit que atuava em Redenção, região sul do Pará.
Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi quem removeu os corpos de Josimar e Nildo do helicóptero. A Polícia Científica foi acionada para remover os três cadáveres e encaminhá-los até Marába, cidade a qual era o destino dos três tripulantes.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que a "responsabilidade pelas buscas é do Serviço de Busca e Salvamento Aeronáutico da Aeronáutica do Brasil", mas que o Estado prestou auxílio no trabalho com equipes do Grupamento Aéreo de Segurança (Graesp), mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Pará e Polícia Civil.
Sobre o caso
A aeronave era tripulada pelo piloto e empresário, Josimar Éneas da Costa e os passageiros Nildo Ferreira e Abílio Manoel Figueiredo Medeiros, sendo um deles funcionário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O helicóptero alçou voo na segunda-feira (19), às 18h30, da Chácara Bela Vista, Vila Maracajá, zona Rural do Município de Novo Repartimento-PA com destino ao município de Marabá, também no sudeste do Pará. No entanto, não chegou ao destino previsto. Conforme divulgado pelas autoridades policiais, o helicóptero era da Marca/Modelo ROBINSON R44 PREFIXO PR BLZ, Cor Preta. De acordo com nota, a Polícia Civil do Estado do Pará informou que às 13h20, da terça-feira (20), tomou conhecimento da ocorrência de um desaparecimento da aeronave, que até o momento não havia sido encontrada.
Com informações de O Liberal
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 38°