Nesta quinta-feira (28), policiais civis lotados na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), de Belém, prenderam dois policiais militares em Marabá. Trata-se de um homem e uma mulher que não tiveram suas identidades reveladas.
Como é normal nesses casos que envolvem investigação sigilosa e envolvimento de agentes da segurança pública, nenhuma informação foi repassada para a Imprensa, que passou boa parte da manhã à espera de notícias nos arredores da sede da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
A prisão aconteceu no Núcleo Cidade Nova, no final da Rua Afro Sampaio, na área conhecida como Invasão da Lucinha. O policial masculino chegou à delegacia em uma viatura normal, enquanto a mulher em uma caminhonete possivelmente descaracterizada.
Por outro lado, a reportagem do GRUPO CORREIO conseguiu apurar que os militares presos são investigados por venda ilegal de armas e munições do Estado. Embora essa informação não tenha sido passada de maneira oficial, foi possível ver que os policiais da DRCO apreenderam algumas armas longas e não menos de três caixas grandes carregadas de munições. Todo o material foi recolhido à sede da Seccional. Além disso, foram apreendidas três armas em uma casa na Folha 6, onde o casal morava anteriormente.
Também esteve presente na delegacia um representante da Corregedoria da Polícia Militar. Mas ninguém gravou entrevista. Nem mesmo a delegada que chefiou a operação e tomou depoimento dos presos assim que eles foram levados à delegacia.
Além dos agentes da DRCO, também participaram do cumprimento dos mandados judiciais policiais lotados no Núcleo de Apoio à Investigação
Mín. 22° Máx. 33°