Felipe Souza Estevão, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde de quarta-feira, 29, portando 62 gramas de maconha e 12 gramas de cocaína em um condomínio no Bairro Betânia, em Parauapebas.
A abordagem ocorreu assim que o jovem percebeu a presença da PM enquanto seguia pela Rua Macedônia e fugiu para dentro do condomínio. Nesse momento, ele foi perseguido pela guarnição e rendido dentro do seu apartamento.
Durante a revista, os policiais encontraram a droga dentro de embalagens plásticas no bolso do suspeito, que recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Ao ser apresentado na delegacia, foi constatado que o suspeito teria sido liberado dois dias antes, quando foi preso portando drogas. Na ocasião, a Polícia Civil entendeu que o jovem era apenas usuário, não havendo necessidade de autuá-lo por tráfico.
Desta vez, no entanto, ele não conseguiu escapar, pois já tinha outras passagens pelo mesmo crime e, questionado sobre a origem da droga, declarou ter adquirido com um traficante no Residencial Alto Bonito.
O delegado Thiago Carneiro declarou à reportagem do Correio de Carajás que a Polícia Civil vai averiguar a informação durante as investigações para encontrar o fornecedor das drogas para Felipe Souza.
Mín. 22° Máx. 38°