O misterioso assassinato do jovem identificado como Leilson da Conceição Almeida, de 15 anos, também conhecido como “Macaxeira”, é mais um caso a ser investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil. O crime aconteceu no município de Abel Figueiredo, no sudeste do Pará. O rapaz foi morto a tiros.
Segundo Informações de amigos da família, por volta das 4 horas desta segunda-feira (13), a vítima estava se arrumando pra ir ao trabalho quando chegaram duas pessoas em sua casa, em uma motocicleta, pedindo ajuda para rebocar outro veículo que estaria quebrado. “Ele tinha calçado a bota pra ir pro serviço quando os dois homens chegaram chamando por ele”, disse o amigo, que prefere ter a identidade preservada.
Ainda segundo essa pessoa, a vítima provavelmente conhecia as pessoas e por isso atendeu ao pedido. “Ele saiu com os dois e isso nos leva a crer que ele os conhecia, caso contrário não teria ido”. Depois disso, o jovem só foi visto novamente já morto, em uma casa inabitada do Bairro Vale Verde.
A motivação do crime está sendo investigada, mas há notícia de que ele teria recebido ameaças de morte. Na noite de domingo, ele teria participado de um culto evangélico.
Moradores próximos do local onde o corpo foi encontrado acionaram a Polícia Militar, que comunicou o acontecido à Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas providências. Uma equipe da Polícia Científica e Peritos do Instituto Médico Legal de Marabá estiveram na cena do crime e o corpo do rapaz precisou passar por exame de necropsia, que deverá identificar a causa da morte.
Mín. 23° Máx. 39°