O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), julgou improcedente a acusação de abuso dos meios de comunicação, que poderia cassar seus direitos políticos e torná-lo inelegível. Com isso, Aurélio Goiano está apto a disputar as próximas eleições em Parauapebas.
Aurélio Goiano foi alvo de 20 ações judiciais durante as eleições de 2022, por supostamente usar indevidamente rádio e TV para promover sua candidatura. Ele foi condenado a pagar multas em 19 dessas ações, mas recorreu da vigésima, que era uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida pela coligação adversária. Essa ação pedia a cassação de seus direitos políticos por oito anos.
O relator do processo no TRE-PA, desembargador José Maria Teixeira do Rosário, votou pela absolvição de Aurélio Goiano, mas o juiz Edmar Silva Pereira pediu vista, adiando o julgamento. Na terça-feira, o juiz acompanhou o relator e formou a maioria a favor do ex-vereador. Assim, Aurélio Goiano teve sua elegibilidade mantida e pode concorrer nas eleições 2024 em Parauapebas.
Com informações do Portal Pebão
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 33°