A redação do Portal Canaã Tem de Tudo foi procurada na tarde deste sábado (19), para receber uma denúncia de uma situação lamentável que vem ocorrendo com funcionários da empresa SPRINK, que atua na área de soluções e prevenções de riscos e que presta serviço para a mineradora Vale, no Projeto S11D, no município de Canaã dos Carajás.
De acordo com a denúncia, a empresa já soma quase dois meses sem pagar os salários e até o vale alimentação dos bombeiros, ao todo cerca de 90 colaboradores estão sem receber. "A gente ainda tá subindo pra trabalhar por amor ao nosso trabalho, tem gente que "sobe" pra trabalhar pra ter o que comer, eu e meu filho tem uns 5 dias que come cuscuz de milho por conta que não temos o que comer”, afirmou um dos colaboradores que preferiu não ser identificado por medo de represália.
Segundo relatos de um outro colaborador ouvido pela REPORTAGEM DO CANAÃ TEM DE TUDO, e que manteremos sua identidade em sigilo, os bombeiros civis continuam em atividade na esperança da empresa cumprir com suas obrigações. Esses trabalhadores afirmam ainda que a gestão da Vale no S11D, sabendo que os colaboradores estão sem pagamento e temendo uma possível paralização por parte deles, trouxe bombeiros de Carajás, em Parauapebas, e os colocou nos seus alojamentos.
Ainda de acordo com a denúncia, a mineradora Vale está ciente da situação, mas até a presente data não deu nenhum posicionamento sobre o caso.
As informações são de que a Vale estar cumprindo com os pagamentos para a terceirizada, porém a prestadora de serviço não cumpre com os profissionais, causando um enorme transtorno financeiro, emocional e psicológico a quem de fato precisa trabalhar. “Estamos cheios de contas para pagar, aluguel, falta de comida, pessoas com depressão”, lamentou um dos bombeiros.
O Portal Canaã Tem de Tudo tentou entrar em contato com a empresa SPRINK e com a Vale, mas ainda não obteve resposta. Assim que ambas se manifestarem, publicaremos aqui.
Da redação
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 36°