Durante uma fiscalização no km 570 da BR-230, em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, 84,3 kg de pasta base de cocaína foram encontrados no porta-malas de um carro. O caso foi divulgado na segunda (25) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e ocorreu no domingo (24).
De acordo com a corporação, a apreensão gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 10 milhões para o crime organizado.
Segundo a PRF, a equipe abordou um guincho, que transportava um veículo. Além do condutor, o guincho também era ocupado por um casal, que seria responsável pelo veículo transportado.
“Em um procedimento padrão, foram verificados os equipamentos obrigatórios do guincho, bem como se a amarração e a fixação do veículo estava correta, momento em que foi percebido que o forro do porta-malas do veículo transportado estava revirado, e que havia um plástico amarelo embaixo desse forro, o que não é comum, motivo pelo qual levantou suspeitas da equipe”, detalhou a polícia.
Ao ser realizada uma fiscalização mais detalhada, foi verificado que havia 80 tabletes contendo pasta base de cocaína, como pontuou a corporação.
Questionado acerca das substâncias, o homem responsável pelo veículo afirmou que saiu do estado do Maranhão e que pegou a droga em Santarém, no oeste do Pará.
Ele afirmou que retornaria para o Maranhão, a fim de entregar a droga. O homem também relatou para a equipe que receberia a quantia de R$ 20 mil pelo transporte
Foram contabilizados 80 tabletes da substância. Diante dos fatos, o casal foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Federal em Altamira, a fim de que fossem realizadas as medidas cabíveis, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.
Mín. 23° Máx. 39°