Tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo foram registradas em Canaã dos Carajás, na última quarta-feira (3). O caso aconteceu na Avenida B, no Bairro Jardim Europa, quando a polícia foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorria uma pessoa baleada no local.
A vítima, de 44 anos, foi encontrada pelos policiais com um ferimento no braço esquerdo, causado por arma de fogo, na frente de casa. O principal suspeito, Jordan Nascimento Xavier, de 27 anos, estava próximo ao portão da residência e foi apontado pelo homem baleado como autor do disparo.
Durante a abordagem, o acusado apresentou duas versões distintas dos fatos.
Primeiro, relatou que estava em sua oficina, que também é sua residência, quando a vítima adentrou no estabelecimento e puxou uma arma de fogo, alegando um roubo.
Depois de uma luta corporal entre ambos, a vítima teria efetuado o disparo em si mesmo, jogando a arma fora.
Mais tarde, Jordan assumiu ter sido o autor do disparo, alegando ter se sentido ameaçado, e admitiu ter escondido a arma em um terreno baldio próximo ao local do crime.
A polícia, diante dessas informações, localizou o revólver calibre 38, com uma munição intacta, escondido entre os tijolos do terreno.
Jordan Xavier foi encaminhado para a Unidade Policial para as providências cabíveis. A arma foi encaminhada para a perícia. A vítima foi encaminhada ao hospital para atendimento médico. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.
Com informações do Portal Correio
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 36°