Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, (11/04), os vereadores de Canaã dos Carajás aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 014/2023 que institui o protocolo de segurança máxima nas escolas municipais. O projeto é de autoria do Legislativo, assinado por todos os vereadores da casa.
O protocolo tem por objetivo estabelecer medidas de reforço de segurança em escolas, delimitando formas de prevenção e ação frente a possíveis ataques que possam representar risco a integridade física de estudantes, professores e outros membros da comunidade escolar. Pelo lado estrutural a lei prevê a instalação de cerca concertina, portas com detectores de metais e leitores faciais, câmeras de vídeo monitoramento e pelo menos um vigilante portando arma não letal durante o período escolar. Pelo lado das ações está previsto treinamento com alunos e comunidade escola para que possam identificar, comunicar e solucionar possíveis situações de ataques violentos, distribuição de cartilha, palestras e implantação de um canal de comunicação rápido com a Policia Militar e com o Corpo de Bombeiros.
No início desta semana a comunidade escolar viveu um momento de apreensão e preocupação com uma ameaça feita por um internauta direcionada a alunos, professores, coordenadores e diretora da Escola Municipal Carmelo Mendes amplamente repercutido nas redes sociais, o que rapidamente mobilizou as autoridades que tomaram imediatas providencias que contribuem com a segurança nas escolas. A onda de ameaças às escolas vem ocorrendo em todo o território nacional.
Com informações da Ascom/CMCC
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 38°