Sexta, 22 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Canaã dos Carajás, PA

Polícia Prisão preventiva

Assessor de Darci é suspeito de envolvimento na morte de policial

Ivaldo da Silva Santos, lotado no gabinete da Prefeitura de Parauapebas, foi preso na tarde da última sexta-feira

03/05/2022 às 08h29 Atualizada em 12/05/2022 às 23h45
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
Compartilhe:
Ivaldo da Silva Santos foi preso na tarde de sexta-feira
Ivaldo da Silva Santos foi preso na tarde de sexta-feira

De acordo com matéria publicada no Portal Correio de Carajás, foi decretada prisão preventiva de Ivaldo da Silva Santos, suspeito de participação no assassinato do policial federal Ramon Santos Costa. A detenção aconteceu na tarde de sexta-feira (29), na casa de Ivaldo. O mandado foi expedido pela Vara Única de Goianésia do Pará e cumprido no mesmo dia por equipes das Polícias Federal e Civil.

Antônio Araújo, advogado de Ivaldo, afirmou ao Correio de Carajás que o cliente não tem envolvimento com o crime. A versão dele é de que houve um mal-entendido durante as investigações do caso. Segundo Antônio, a polícia encontrou no aparelho celular de um dos envolvidos no crime, mensagens trocadas com o assessor.

A defesa alega que as mensagens não têm nenhuma ligação com o ocorrido. E completa afirmando que Ivaldo – que faz parte de movimentos sociais na cidade, atuando em ocupações próximas a Parauapebas – não possui histórico de atividades ilícitas.

Durante conversa com o advogado na manhã de sábado (30), Ivaldo confirma que dialogou com um dos suspeitos. Ele diz que essa troca não tinha nenhum teor criminoso e nem havia nada intimista, ou que levasse a crer que entre eles houvesse algo sendo planejado. Não se sabe ainda a identidade da outra pessoa, somente que é um dos suspeitos envolvidos no crime.

“Geralmente, a polícia, quando encontra alguma situação, tenta ir a fundo para descobrir. Como encontrou as mensagens no celular, ela prende a pessoa para tentar descobrir mais coisas”, argumenta.

Completa explicando que uma ordem judicial vem da necessidade que a justiça tem de apurar melhor a situação, sendo uma ação que visa pressionar o suspeito ao prendê-lo, para que dessa forma ele revele algo que possa contribuir as investigações. Segundo alegações do advogado, Ivaldo não tem nada a contribuir à investigação. “Sua relação com a pessoa envolvida no assassinato foi de cerca de um mês e meio, com conversas esporádicas”, finaliza.

O advogado será habilitado ao processo nesta semana. Até então a investigação corre em segredo de justiça.

 

RELEMBRE O CASO

Em outubro de 2021, Ramon Santos Costa, policial federal, foi morto durante um assalto realizado em um ônibus de uma empresa interestadual. A vítima era lotada em Belém.

A cerca de 35 quilômetros da cidade de Goianésia do Tocantins, o transporte foi interceptado por três homens armados. O policial federal reagiu ao assalto e atirou em um dos assaltantes. Outro integrante do trio disparou contra ele, que morreu ao chegar no Hospital Municipal de Jacundá.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas - PA
Parauapebas - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 21h02 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Sáb 36°C 22°C
Dom 37°C 23°C
Seg 38°C 23°C
Ter 35°C 21°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes