Rick Henrique de Jesus Reis, Fernando Gonçalves Santos e cinco menores foram detidos na noite de sábado (21) por roubos de motos em Parauapebas. Uma vítima registrou um boletim de ocorrência acerca da subtração de um dos veículos e durante as buscas e abordagens os indivíduos foram caindo e um local de desmanche de motos foi tombado. No total, cinco motocicletas foram recuperadas.
Tudo começou após o registro do boletim de ocorrência de uma das vítimas que havia sido roubada na PA-160, próximo à Vila Cedere. A informação foi repassada a equipe da Polícia Militar (ROCAM) que realizavam rondas ostensivas com motocicletas, a respeito do crime cometido por quatro indivíduos também em motos.
Primeiramente uma das motos subtraídas foi encontrada abandonada no local do roubo. Em seguida, as buscas continuaram e, na Av. A, no bairro Cidade Jardim, os PMs se depararam com atitudes suspeitas entre dois indivíduos, posteriormente identificados como Francisco Lenoilson Carvalho Silva, vulgo “Leno” e um menor, de 16 anos. Na ocasião, outro menor se aproximou dos outros dois em uma motocicleta. De acordo com o relato policial, o último, ao ver a guarnição, em situação de nervosismo, perdeu o controle e caiu no chão.
Os três foram abordados e ao serem questionados acerca da procedência dos veículos que estavam dirigindo, “Leno” confessou ter roubado uma das motos na sexta-feira (20), nas imediações da Praça Faruk. Outro menor também abriu o jogo e disse que a outra moto também era fruto de um roubo e que havia participado de assaltos e furtos de motocicletas. O último, ainda, entregou a localização de um dos veículos, que estaria em frente a um bar e na posse de um terceiro adolescente.
Os policiais foram até o local e encontraram a tal moto que, realmente, possuía registro de roubo no sistema, e inclusive, em grupos de WhatsApp de policiais. Esse crime havia sido realizado em Canaã dos Carajás. No entanto, o jovem que estaria com o veículo não foi encontrado, mas os outros abordados informaram onde ele estaria e, após buscas, o menor foi achado e, ainda, com outra moto roubada.
Todas essas abordagens levaram, no fim das contas, a uma residência, no bairro VS-10, que funcionava como desmanche de motos. Dentro do imóvel, estava Rick Henrique Jesus Reis, também com uma motocicleta roubada, para a surpresa de zero pessoas, e, inclusive, com carenagem toda desmontada. Indagado, o homem disse ter comprado o veículo por R$900 de um dos adolescentes e confessou também ter vendido uma das outras motos roubadas por R$500 para o proprietário de uma oficina da cidade.
Após investigar, nada foi encontrado no estabelecimento. O dono prestou esclarecimentos aos policiais, sendo, em seguida, liberado, pois nada tinha a ver com a situação.
Todos os envolvidos foram levados à delegacia, bem como as motos encontradas foram apreendidas. Para fechar toda a história, uma arma falsa que estava com um dos menores e era utilizada nos roubos, foi recolhida.
Com informações do Portal Correio
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 23° Máx. 39°