O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, no final da manhã desta quinta-feira (29), novos nomes que farão parte do 1ª escalão do futuro governo, a partir do próximo ano. Entre os ministros confirmados, está o paraense Jader Filho, filho do senador Jader Barbalho e irmão do governador Helder Barbalho, que irá comandar o Ministério das Cidades. A pasta que tem como interesse as áreas de moradia, saneamento e transportes. Ele foi indicado pelo MDB para o cargo.
"Depois de muito trabalho, muita conversa, muito ajuste, terminamos de montar o primeiro escalão do governo", declarou Lula, afirmando que depois da posse vai discutir o segundo escalão.
Também foram confirmados os nomes da ex-senadora Simone Tebet (MDB) e da deputada Marina Silva (Rede), para os ministérios do Planejamento e Meio Ambiente, respectivamente.
"Companheira que teve um papel extremamente importante na campanha. Foi adversária nossa no primeiro turno e aliada extraordinária no segundo turno", declarou Lula, ao falar sobre Tebet.
Durante o pronunciamento, o presidente eleito também anunciou os nomes dos líderes do governo no parlamento. Na Câmara dos Deputados, o líder do governo José Guimarães (PT/CE). Jaques Wagner (PT/BA) será o líder do governo no Senado e, Randolfe Rodrigues (Rede/AP), no Congresso.
Veja os nomes anunciados
Gonçalves Dias (Ministro do gabinete de segurança institucional)
Paulo Pimenta (Secom)
Carlos Fávaro (Agricultura);
Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional)
André de Paula (Pesca e Aquicultura);
Carlos Lupi (Previdência);
Jáder Filho (Cidades);
Juscelino Filho (Comunicações);
Alexandre Silveira (Minas e Energia);
Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário);
Ana Moser (Esportes);
Marina Silva (Meio Ambiente);
Simone Tebet (Planejamento);
Daniela Souza Carneiro (Turismo);
Sônia Guajajara (Povos Indígenas)
Renan Filho (Transportes);
Com informações de O Liberal
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 33°