A Polícia Civil de Parauapebas abriu inquérito para identificar e prender os autores do assassinato do guarda municipal de Parauapebas, Robson de Paula Azevedo, de 39 anos, e do amigo dele, Giovany Gomes Nascimento, de 43 anos, na madrugada de quarta-feira, (23), no bairro Cidade Jardim, no município.
Câmeras de segurança gravaram alguns momentos do crime. Uma delas, mostra o começo de tudo. A imagem registrada em um cruzamento da avenida dos Ipês mostra três veículos: um carro de cor laranja, uma moto e outro carro que vem logo atrás de cor cinza. No carro laranja estaria o amigo do guarda municipal, na moto, o agente e no carro branco estariam os suspeitos das mortes.
Pode-se observar nas imagens que o carro que vem atrás perseguiu os dois e seguida atropela o guarda municipal. A partir daí, Robson é colocado dentro do veículo dos criminosos e levado para outro local, onde minutos depois seria encontrado morto com diversas facadas. Em seguida, observa-se que o amigo de Robson segue logo atrás, na tentativa de ajudar o amigo.
“A colisão foi intencional, justamente, para derrubar o agente, então, tentar subtrair seu armamento e logicamente ceifar sua vida. Só que nesse momento o agente estava acompanhado e esse amigo dele acabou sendo assassinado”, disse o comandante da Guarda Municipal de Parauapebas, Giego Lúcio.
Outra imagem já mostra dois homens correndo atrás de outra pessoa, que seria Giovany e em seguida eles derrubam a vítima e começam a esfaquear o amigo do guarda. Até agora, ninguém foi preso e as investigações seguem em apuração.
A Prefeitura de Parauapebas divulgou uma nota lamentando o ocorrido:
Veja na integra abaixo:
“É com profunda tristeza que a Prefeitura de Parauapebas informa o falecimento do servidor público Giovany Gomes Nascimento, lotado na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e que desde 2016 exercia a função de auxiliar administrativo no setor de Farmácia do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).
Giovany tinha 42 anos e infelizmente teve sua vida interrompida na madrugada desta quarta-feira, dia 23, mediante um crime que também ceifou a vida do guarda municipal Robson de Paula Azevedo em circunstâncias que vêm sendo apuradas pela Polícia. Giovany deixa um filho menor de idade.
Neste momento de dor, o governo municipal manifesta sentimentos aos amigos, colegas de trabalho e familiares de Giovany e roga a Deus para que conforte o coração de todos”. Diz a nota.
Da redação
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 33°