O corpo de Maickson Henrique da Silva Moura Fé, 21 anos, que foi vítima de afogamento no último sábado (17) foi encontrado pelo tio, Nilson Santos da Silva, na manhã de domingo (18). Nilson participava das buscas pelo corpo e ao encontrá-lo, o entregou para a Sessão Fluvial do Exército (Marabá Pioneira).
Henrique, como era mais conhecido, morreu afogado na “Prainha do Meio” do bairro São Félix. Esta foi a segunda morte registrada por afogamento em Marabá, na atual temporada de veraneio.
Foi Nilson quem compareceu à 21ª Seccional de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência da fatalidade. No dia do acidente foi noticiado e compartilhado no Whatsapp e nas redes sociais que Henrique estava tentando salvar dois adolescentes quando o afogamento aconteceu, entretanto, não foi isso que ocorreu.
Para as autoridades, o tio da vítima contou que o sobrinho estava nadando no Rio Tocantins na tarde sábado, em companhia de um primo, Nalbert Luan Souza Silva, de 19 anos (filho de Nilson). Apesar de ser um bom nadador, de acordo com o tio, ele não conseguiu superar a correnteza e foi levado por ela. O primo ainda tentou segurá-lo pela camisa, mas não foi possível impedir a fatalidade.
Henrique era militar do Exército, soldado da 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva, vinculada ao 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS), em Marabá.
(Luciana Araújo/Portal Correio)
Mín. 22° Máx. 38°