Um casal foi preso em Parauapebas por volta das 10h30 de terça-feira (28) sob a acusação de estelionato, após tentar realizar saque de um benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com documentação suspostamente falsificada.
A ação teria ocorrido em uma agência bancária localizada no Bairro Cidade Nova, e a Polícia Civil foi acionada pelo gerente do banco, que identificou que o casal estaria tentado realizar o saque de um benefício que já havia sido alvo de uma operação policial no Estado do Maranhão.
Então, o setor jurídico informou à Polícia que a identidade de Francisco Vieira de Araújo, de 87 anos, que estava acompanhado de Rosangela Colins Costa, de 35 anos, se encontrava irregular, e não condizia com a do suposto beneficiário.
Desta forma, uma guarnição se dirigiu ao banco, abordou o casal e conduziu à Delegacia de Polícia Civil, onde enviaram a investigadores da Polícia Civil do Maranhão a identidade irregular, que não encontrou correspondência no sistema.
Os investigadores encontraram, no entanto, um documento com o nome Francisco Vieira de Jesus, cuja foto se assemelhava ao suspeito detido.
Diante da suspeita de fraude, o casal permanece preso para o prosseguimento das investigações.
(Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 33°