Terça, 13 de Maio de 2025
22°

Tempo nublado

Canaã dos Carajás, PA

Pará APREENSÃO

Pará: forças de segurança apreendem 22 kg de drogas em navio

Carga com cocaína e maconha saiu de Manaus e foi interceptada a caminho de Belém durante fiscalização fluvial da Base Candiru

05/05/2025 às 06h38 Atualizada em 05/05/2025 às 09h30
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Policiais apresentam droga apreendida | Divulgação
Policiais apresentam droga apreendida | Divulgação

Uma operação integrada da Base Candiru, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), resultou na apreensão de cerca de 22,8 quilos de entorpecentes na tarde deste domingo (4).

A droga estava escondida em materiais usados para fabricar camas de MDF e era transportada no compartimento de cargas da embarcação N/M Ana Karoline VII, que seguia de Manaus para Belém.

Durante abordagem de rotina realizada no trecho fluvial de Óbidos, no oeste paraense, equipes do Grupamento Fluvial, com apoio de agentes da Polícia Militar e Polícia Civil, inspecionaram a embarcação e contaram com o auxílio da cadela farejadora “Isis”, que sinalizou a presença da droga entre os volumes da carga.

Ao todo, foram localizados 18 tabletes: dois com aproximadamente 2,6 kg de cocaína e 16 com 20,8 kg de maconha, totalizando 22,890 kg de entorpecentes.

O material foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil instalada na Base Candiru, onde foram iniciados os procedimentos legais. Segundo a Segup, o prejuízo estimado ao crime organizado com a apreensão é de R$ 412,5 mil.

“A Base Candiru está posicionada estrategicamente no Rio Amazonas justamente para combater o tráfico de drogas pelas rotas fluviais. Essa apreensão é mais uma entre tantas outras realizadas neste ano, fruto do trabalho contínuo de fiscalização das nossas forças integradas”, destacou o secretário da Segup, Ualame Machado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários