Dois homens foram mortos a tiros de arma de fogo no início da madrugada de domingo (19), na cidade de Tucuruí. As vítimas, identificadas como Luciano Pompeu da Silva e Erike de Souza Carvalho, estavam em um quiosque. Uma dupla de moto é suspeita do atentado. O caso é investigado pela 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
As vítimas estavam em uma lanchonete ambulante na Rua Assis de Vasconcelos, no Bairro da Matinha. O dono do quiosque, Erike Carvalho, preparava um lanche enquanto conversava com o freguês Luciano da Silva, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram das vítimas, e o passageiro do veículo sacou uma arma de fogo e começou a atirar em Luciano, que ainda tentou escapar dos algozes, mas foi alcançado e executado no meio da rua, à meia noite e 40 minutos. E um dos tiros acertou Erike. A vítima foi socorrida e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tucuruí. Os dois homens suspeitos de cometer o duplo homicídio fugiram na motocicleta em que chegaram.
Viaturas do 13º Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí realizaram incursões na tentativa de localizar os suspeitos, mas até a publicação desta reportagem não foram identificados. Por outro lado, a Polícia Civil instaurou inquérito criminal para qualificar os autores das mortes e esclarecer o crime.
(Com informações de Antonio Barroso)
Mín. 21° Máx. 35°