Quinta, 03 de Abril de 2025
23°

Tempo nublado

Canaã dos Carajás, PA

Política SUSPEITA DE FRAUDE

Moraes arquiva investigação sobre cartão de vacina de Bolsonaro

Ministro Alexandre de Moraes arquiva caso de falsificação de vacinas contra Covid-19 envolvendo Jair Bolsonaro, por falta de provas suficientes.

29/03/2025 às 06h14 Atualizada em 31/03/2025 às 15h03
Por: Redação Fonte: Folhapress
Compartilhe:
Foto; Agência Brasil
Foto; Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), arquivou nesta sexta-feira (28) o caso que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apura a falsificação de certificados de vacinas contra a Covid-19.

O relator do caso acolheu pedido feito pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, na quinta-feira (27) sob argumento da ausência de elementos suficientes para justificar a responsabilização do ex-presidente.

A iniciativa da Procuradoria-Geral ocorreu um dia após Bolsonaro se tornar réu no caso da trama golpista, em julgamento realizado pela Primeira Turma da corte.

No pedido enviado a Moraes nesta quinta, um documento com cinco páginas, Gonet afirmou que o caso do cartão de vacina é diferente da investigação acerca da trama golpista de 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários