Quinta, 21 de Novembro de 2024
30°

Tempestade de areia

Canaã dos Carajás, PA

Política Eleições 2022

Bastidores políticos confirmam coluna sobre pesquisas no Pará: “tem para todos os gostos e fregueses”

Em uma gravação, o diretor do Instituto de Pesquisa Doxa Estratégia Eleitoral, Dornélio Silva conta o que viu e ouviu no evento

13/06/2022 às 14h10 Atualizada em 13/06/2022 às 14h16
Por: Redação Fonte: Olavo Dutra
Compartilhe:
Fotos: Divulgação- Redes Sociais
Fotos: Divulgação- Redes Sociais

Segundo o colunista Olavo Dutra, a plenária promovida no último dia 4/06 pelo vice-prefeito de Ananindeua, Erick Monteiro, do  PSDB, no Hotel Sagres, em Belém, reuniu muito mais do que lideranças comunitárias da Região Metropolitana de Belém – rendeu fortes conversas de bastidores sobre a política partidária paraense e “pesquisas eleitorais para todos os gostos e fregueses”, assunto já abordado em matérias anteriores e que se comprova em gravação obtida com exclusividade pela coluna, que mostra também o fortalecimento de um grupo que “ainda apoia o governador Helder Barbalho”, mas até a  página dois.

Aliados, não subjugados

 Na gravação, o diretor do Instituto de Pesquisa Doxa Estratégia Eleitoral, Dornélio Silva conta o que viu e ouviu no evento e avalia, pelas falas proferidas pelos líderes políticos, que eles são “aliados, ainda, mas não subjugados” a todas as determinações do governador Helder Barbalho. As falas às quais ele se refere são dos nomes à frente do evento –  além do organizador, Erick Monteiro, pré-candidato a deputado estadual, participaram a primeira dama de Ananindeua, Alessandra Haber, do MDB, pré-candidata a deputada federal, e o ex-prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, do PSDB, ao Senado.

Para melhorar a imagem

Sobre Pioneiro, especificamente, com quem afirma na gravação que conversou muito durante o evento, Dornélio Silva é enfático ao afirmar que “Pioneiro será de fato candidato ao Senado, derrubando rumores que correram em outro momento de que desistiria da candidatura” (informação publicada pela coluna e contestada pelo candidato).  Da mesma forma, e através da mesma fala deduz-se que, para tentar melhorar a própria imagem no cenário político, Manoel Pioneiro também encomendou suas próprias pesquisas, neste caso, ao instituto Doxa. A primeira seria para o final deste mês e a partir daí uma por mês – em julho e agosto – e mais duas pesquisas em setembro.

Outro nome para o Senado

O titular do instituto de pesquisa menciona ainda que há outro nome que poderia aparecer forte na corrida ao Senado, que é o de Márcio Miranda, ex-deputado estadual que foi o principal adversário de Helder Barbalho na eleição passada ao governo do Pará. No entanto, o próprio Dornélio afirma que o projeto atual de Márcio Miranda é ser deputado federal, eleição para a qual já tem uma estrutura toda pronta, mas que se resolver se candidatar ao Senado bastará apenas um ajuste de rota.

 

(Com informações da Coluna do Olavo Dutra)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 18h02 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempestade de areia

Mín. 22° Máx. 33°

Sex 35°C 22°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 37°C 23°C
Seg 38°C 23°C
Ter 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes