A Polícia Civil de Jacundá, na região sudeste do Pará, instaurou um inquérito criminal na manhã deste domingo (12) para investigar a morte do jovem Gabriel Lima Carneiro. Ele foi vítima de esfaqueamento após supostamente tentar interferir em uma briga envolvendo um amigo.
Gabriel Carneiro estava em um bar localizado no início da Avenida Cristo, próximo à ponte sobre o Rio Arraia, por volta das 5h deste domingo, quando teria se envolvido na confusão. Segundo um familiar, Gabriel tentou defender o amigo e, após o desentendimento parecer controlado, foi atacado com golpes de faca desferidos por um dos envolvidos na briga, que ainda não foi identificado.
Imagens registradas por clientes do estabelecimento mostram Gabriel caído e ensanguentado enquanto algumas pessoas tentavam socorrê-lo. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Jacundá, mas não resistiu aos graves ferimentos e faleceu.
A autoridade policial de Jacundá informou que “os procedimentos relativos ao crime de homicídio estão sendo adotados, incluindo a abertura de um inquérito criminal para esclarecer as circunstâncias do caso.”
Mín. 20° Máx. 23°