Segunda, 06 de Janeiro de 2025
22°

Chuvas esparsas

Canaã dos Carajás, PA

Política ESVAZIOU O GABINETE

Não reeleita, vereadora leva privada embora ao deixar cargo

Após não conseguir se reeleger como vereadora, Janaína Lima (PP) deixou o gabinete que ocupava e levou a privada do banheiro do espaço na Câmara dos Vereadores

03/01/2025 às 14h02
Por: Redação Fonte: DOL
Compartilhe:
A agora ex-vereadora Janaína Lima esvaziou o gabinete da Câmara ao deixar cargo e levou vaso sanitário e pia | Reprodução/Redes Sociais
A agora ex-vereadora Janaína Lima esvaziou o gabinete da Câmara ao deixar cargo e levou vaso sanitário e pia | Reprodução/Redes Sociais

O dia 1º de janeiro de 2025 foi marcado pela posse dos prefeitos e vereadores eleitos por meio das Eleições Municipais de 2024. Em muitas cidades, o momento foi de renovação, com novos nomes ocupando tais cargos.

Uma situação inesperada chamou atenção durante a posse do vereador Adrilles Jorge (União Brasil), ex-participante do reality show Big Brother Brasil, nesta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal de São Paulo.

Ao adentrar o gabinete que ocupará durante seu mandato, Adrilles foi surpreendido ao perceber que o local estava sem privada e pia. Ele atribuiu a retirada dos itens à ex-vereadora Janaína Lima (PP), que ocupava o mesmo espaço anteriormente e não foi reeleita.

De acordo com o vereador, a descoberta foi feita ao visitar o gabinete após a cerimônia de posse. “Achei a arquitetura genial, mas ela levou tudo. Inclusive o vaso sanitário e a pia. É algo que nem ela comentaria, nem eu perguntaria”, afirmou Adrilles, de forma bem-humorada.

Em resposta, Janaína Lima divulgou uma nota explicando a situação. Segundo ela, durante seu mandato, o gabinete foi reformado com recursos próprios. Por orientação da administração da Câmara, itens adquiridos com verba pessoal deveriam ser retirados ao fim de sua gestão. “Os itens retirados não pertenciam ao patrimônio público, e respeitamos integralmente as normas estabelecidas”, justificou a ex-parlamentar.

Adrilles Jorge informou que pretende levar o caso à presidência da Câmara para solicitar a reposição dos itens essenciais. O presidente da Casa, Ricardo Teixeira (União Brasil), afirmou que a situação é incomum e que a Mesa Diretora irá avaliar o ocorrido para decidir os próximos passos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários