A partir do dia 1 de janeiro de 2025, Aurélio Goiano (Avante) prefeito eleito de Parauapebas, assumirá o executivo municipal com muitos desafios pelos próximos quatro anos de gestão. A missão não será tão fácil assim, por causa da reestruturação que terá de ser feita na administração pública, encontrada pelo governo de transição, em estado preocupante.
Essa avaliação é feita através de relatórios feitos pelos futuros secretários, apresentados em diversas reuniões com a presença do prefeito eleito e articuladores que cuidarão do termômetro do governo até os 100 dias. Com orçamento bilionário a vista, o novo gestor vem organizando a sua equipe a pelo menos 3 meses e aposta em soluções práticas e técnicas para reerguer pastas importantes da administração pública, como, Saúde, Educação e Água.
Após a posse, marcada para o próximo dia 1 de janeiro, às 10h, na Câmara Municipal, Aurélio deve sinalizar de forma mais incisiva aos secretários, sobre uma auditoria nos contratos das secretarias de governo. A intenção é desvendar de uma vez por todas, o que realmente foi feito com orçamento durante a gestão que se encerrará nesta terça-feira, (31). O futuro gestor, busca com essa ação, dar mais transparência e segurança com que é feito com o dinheiro público.
A auditoria parece ser para Goiano, mais que um desejo com viés político, mas uma prática estruturante e responsável com o erário público que deverá ser adotada em seu governo. Os detalhes desta articulação ainda não foram especificados pelo prefeito eleito, que tem comentando o assunto, junto aos seguidores, em seu perfil no Instagram. A expectativa é que todos esses contratos sejam minimamente analisados por uma equipe especializada no assunto.
Mín. 22° Máx. 31°