O futebol brasileiro tem tido decepções com a Seleção Brasileira nos últimos anos e, a respeito desse assunto, um jogador responsável pela alegria de milhões de brasileiros manifestou um desejo: assumir o trono da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em postagem feita nas redes sociais, nesta segunda-feira (16), o ex-jogador Ronaldo comunicou que vai concorrer às eleições para presidente da CBF com o objetivo de mudar o atual cenário do futebol no Brasil, seja de clubes como da Seleção.
Em uma carta, o ex-jogador diz que o futebol brasileiro perdeu a essência e fala em mudar os rumos de quem dirige o futebol no país. Um choque de gestão que para ele, está faltando na CBF, ao dizer que a entidade precisa ser amada e respeitada pelos brasileiros.
Ronaldo tem experiência em gestão no futebol: comandou a SAF do Cruzeiro, que levou o clube de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro, além de ter ações no futebol espanhol, com o Valladolid.
Ao que tudo indica, Ronaldo irá disputar o cargo contra o atual presidente, Ednaldo Rodrigues, que está no cargo e conseguiu uma manobra para mudar o estatuto, o que lhe garante um terceiro mandato como presidente.
Pelo calendário, a eleição para a CBF está prevista para abril de 2025.
Mín. 22° Máx. 29°