Continuando com a onda de demissões no SBT, desta vez foi a hora de um dos carros-chefes da emissora. O Programa Raul Gil teve o cancelamento anunciado nesta sexta-feira (06) depois de longos 14 anos de exibição.
A justificativa da emissora foi a baixa audiência do programa, que tem alcançado 2 a 3 pontos. A emissora, comandada pela herdeira de Silvio Santos, Daniela Beyruti, vem passando por uma reestruturação completa desde o falecimento do dono, em agosto.
"Durante esses 14 anos, eu ganhei tanto dinheiro que não estou preocupado em ficar parado. A minha vida vai continuar. A Daniela (Beyruti) deu uma pequena mudança no SBT. Então eu quero que a Daniela tenha muita sorte e que ela seja muito feliz com suas novas contratações. A gente tá fora, mas de repente a gente volta", disse o apresentador, referenciando as suas diversas mudanças de emissora durante a carreira.
No entanto, ele também expressou tristeza pelo cancelamento do programa. "Pena que a televisão deixou de apresentar um programa de Deus, um programa de família, sem desgraça, sem agressão à família", disse.
"Obrigado SBT, obrigado Daniela, obrigado Silvio Santos. Principalmente Silvio Santos. Que Deus dê muita luz e ilumine muito o espírito desse homem que ajudou muita gente, inclusive eu", continuou Raul Gil, que também agradeceu aos funcionários e produtores da emissora, além dos fãs e participantes que passaram pelo palco do Programa Raul Gil desde 2010.
Por fim, Raul Gil tirou o chapéu pela última vez, em agradecimento à família Abravanel.
A reestruturação também apresenta novos nomes à casa, como o apresentador José Luiz Datena, que teve a contratação confirmada na última quarta-feira (4).
Mín. 22° Máx. 29°