Com uma área de mais de 37 mil metros quadrados, está em execução e em fase de finalização e dentro do cronograma esperado, o Parque Linear do Lago dos Buritis. Localizado nas imediações do bairro Jardim das Palmeiras. É mais um espaço de lazer integrado a preservação ambiental que visa proteger com sustentabilidade o curso de águas do córrego Palmeirim, ajudando no seu melhor escoamento e evitando inundações, e faz parte do Programa Construindo o Amanhã – Grandes Investimentos.
Luana Soares já utiliza o espaço para fazer caminhada (Foto: Diego Barbosa)
A obra que conta com pistas de caminhada, ciclovias e um espaço verde para práticas de lazer, já está atraindo uma grande quantidade de visitantes, como a advogada Luana Soares, que utiliza o espaço de lazer para práticas esportivas. “Eu achei muito inovador, aproveitou o canal e fez uma área muito bonita, pra esportes, leitura, espaço para as crianças brincarem, e trouxe para Canaã uma visão de capital.”, ressalta a visitante.
Frequentadora assídua do Lagodos Buritis para a prática de caminhadas e moradora da região há alguns anos, Luzia da Silva, enfatiza a importância da extensão do espaço de lazer para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população. “Eu achei ótimo, beneficiou não só quem mora ao redor, mas também outras pessoas que vem de outros bairros. Já tem iluminação pública, e foi bom que tanto o pedestre como o ciclista têm a sua faixa para andar com segurança.”.
“Quando eu vi o projeto, eu não acreditei, quem viu o antes e ver o que ficou agora, é muito gratificante”, conta Rosimeire Mendonça, residente há 21 anos na localidade e que acompanhou o desenvolvimento do bairro Jardim das Palmeiras. A moradora reforça a importância da estrutura do local para os munícipes. “Ganhamos o calçadão onde a gente caminha, aqueles corrimões lindos de aço em inox, um jardim que as pessoas podem tirar fotografia. Para nós que não dava nada por isso aqui, e chamávamos de brejo e vendo o que ficou, é muito bom.”, destaca.
Maria Iraci Santos, de 60 anos de idade, afirma que o parque trouxe benefícios para a valorização dos imóveis da região. “Antes aqui era só mato, e agora todo mundo gostou, porque valorizou muito as casas, os lotes, é uma bênção para nós.”, conta animada.
Segundo o Secretário de Planejamento, Gean Meirey, o parque linear tem 1239 metros de ciclovia, com espaçamento de 1,2 metros, e calçadas padronizadas de 2,2 metros com acessibilidade, que facilitam a prática de exercícios com segurança pela população, além de uma área verde ampla. “A grande área verde convida as pessoas a utilizarem para momentos de lazer como: piqueniques, conversas entre amigos, momentos de leituras, dentre outras atividades”, finaliza o secretário.
Com informações da Ascom/PMCC
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 33°